
Comunicar-se com outros planetas deixou de ser algo restrito aos filmes de ficção científica. O projeto “Hello From Earth”, sediado na Austrália, afirma que mandará mensagens ao planeta Gliese 581d, o mais próximo fora do Sistema Solar.
A partir desta quarta-feira, 12/08, até o dia 24/08, os internautas terão a oportunidade de enviar mensagens em até 160 caracteres para o planeta.
Os textos poderão ser escritos no site www.hellofromhearth.net e devem levar aproximadamente 20 anos para chegar ao seu destino. Considera-se que o Gliese 581d tenha condições de abrigar vida, no entanto, o site lembra que não garante respostas às mensagens.
Os textos serão transmitidos do Canberra Deep Space Communication Complex, em parceria com a NASA. A atividade faz parte da Semana Nacional de Ciência da Austrália.





